Uma ação rápida e complexa da Polícia Militar resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos em um assalto a mão armada em Brás Pires, na Zona da Mata, entre a manhã de quinta-feira (13) e a madrugada desta sexta (14). O caso mobilizou diversas equipes policiais e até o helicóptero Pegasus.
Assalto e fuga violenta
O crime aconteceu por volta das 10h03, quando dois homens armados chegaram a um estabelecimento comercial na Rua João Cruz Nunes, em uma motocicleta de grande porte. Eles anunciaram o assalto e levaram dinheiro e celulares das vítimas. Na fuga, os criminosos foram perseguidos e acabaram atropelados por uma caminhonete, mas mesmo feridos, conseguiram levantar a moto e continuar a tentativa de escapar. Minutos depois, caíram novamente e decidiram abandonar o veículo, que a PM constatou ser produto de roubo em Ubá. Os dois homens correram para uma área de mata fechada, dando início a uma grande operação para cercá-los.



Operação com helicóptero e cerco na mata
Equipes da Polícia Militar de várias cidades, com apoio do helicóptero do Pegasus, montaram um cerco na região. No primeiro momento, os suspeitos não foram encontrados. Durante as buscas, a PM abordou um Fiat Uno com três ocupantes, que confessaram estar na cidade para resgatar os assaltantes da motocicleta. Eles foram presos no local. Com as informações levantadas, os policiais identificaram onde os dois autores do assalto estavam escondidos e iniciaram uma nova ação durante a madrugada.
Troca de tiros e prisão na água
Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um deles foi atingido e tentou se esconder dentro do rio, mas foi localizado e preso.
O segundo comparsa foi capturado na manhã desta sexta-feira (14), já perto do Córrego São Pedro, depois de tentar fugir novamente pela mata.
Saldo da operação
A megaoperação terminou com:
- 5 presos, sendo 2 com mandados de prisão
- 1 arma de fogo apreendida
- 1 motocicleta roubada recuperada
- 1 carro apreendido usado no apoio ao crime
- 4 celulares apreendidos
- Dinheiro recuperado
- Outros materiais relevantes para a investigação
Após atendimento médico, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



