A Polícia Militar de Minas Gerais realizou duas operações de grande impacto nesta quinta-feira, 20 de novembro, em Conselheiro Lafaiete, que resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro, além da prisão de dois suspeitos — um no Bairro Museu e outro no Cidade Satélite.
Ação no Bairro Museu: mandado revela grande quantidade de drogas e armas
Após trabalho de inteligência que embasou a expedição de um mandado de busca e apreensão (MBA), equipes da PM foram até uma residência no Bairro Museu, onde localizaram expressiva quantidade de entorpecentes e armamento.
No interior da casa, foram apreendidos:
- 01 revólver calibre .38
- 01 pistola calibre .32
- 05 munições intactas calibre .38
- 1 barra e 13 buchas de maconha
- 1 barra de crack
- 07 pedras e 04 tabletes de crack
- 02 tabletes de cocaína
- 02 celulares
- 02 balanças de precisão
- R$ 3.931,00 em dinheiro
O suspeito, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.
Prisão no Cidade Satélite: denúncia anônima leva PM até arma municiada
Ainda na quinta-feira, durante patrulhamento preventivo no Bairro Cidade Satélite, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que um homem teria sido visto exibindo uma arma de fogo.O suspeito, de 50 anos, foi localizado e abordado. Ele inicialmente negou possuir qualquer armamento, mas após autorizar buscas em sua residência, a PM encontrou:
- 01 revólver calibre .38,
- Municiado com cinco munições, sendo duas percutidas e não deflagradas. O homem foi preso e conduzido à Delegacia, junto com a arma apreendida.



