19 de abril de 2024 11:18

Polícia Civil de Lafaiete investiga golpes de R$2 milhões no mercado financeiro

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã da última terça-feira (25/01), uma operação com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de prática de fraudes em investimentos financeiros, na cidade de Conselheiro Lafaiete.

A investigação apurou fraudes em valores que superam a quantia de 2 milhões de reais e, que teriam lesado pelo menos seis vítimas identificadas até o momento.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Vieira, as investigações apontam que os suspeitos, de 33 e 34 anos, atraiam as vítimas para os investimentos através de promessas de rendimentos muito superiores aos praticados no mercado financeiro.

“Eles indicavam que os valores investidos seriam aplicados no mercado de ações, criptomoedas e outros, sempre garantindo a liquidez do investimento do próprio capital investido. Isso acabou levando algumas vítimas ao prejuízo integral das quantias entregues aos investigados”, explica o delegado.
Nos próximos dias, as investigações devem ser concluídas em relação às vítimas já identificadas.

Há notícias de que outras possíveis pessoas que também foram lesadas pelos investigados e, nesse caso, as vítimas deverão procurar a Polícia Civil para que as providências cabíveis sejam adotadas.


Texto: Sylvia Pagotto.
Revisão/edição: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade