O barbacenense José Antônio dos Santos Junior, morador do bairro São Geraldo, está pedindo apoio da população após perder o caminhão de trabalho em um incêndio registrado por volta de meio-dia desta sexta-feira (28/11) na AMG-420, enquanto seguia sentido Senhora dos Remédios. As chamas destruíram completamente o veículo. O trânsito chegou a ficar totalmente parado por alguns minutos, mas o caminhão já foi removido e a pista está totalmente liberada para os motoristas.
Ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais, José Antônio, de 34 anos, contou que trafegava pela rodovia quando sentiu um cheiro estranho vindo do caminhão. Ele parou no acostamento para verificar o que estava acontecendo e, ao desembarcar, ouviu um estouro seguido do início das chamas, que rapidamente tomaram conta do veículo. Motoristas que passavam pela AMG-420 tentaram controlar o fogo com extintores, mas as chamas já haviam destruído o caminhão baú. O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena esteve no local e realizou o rescaldo para evitar novos focos.
Vaquinha para ajudar na compra de outro caminhão
José Antônio agradeceu por ter saído ileso, mas afirmou que a perda do caminhão o deixa impossibilitado de continuar contribuindo para o sustento da família. Por isso, ele criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 70 mil para comprar outro veículo. Até a última atualização da reportagem, a campanha já havia recebido quase R$11 mil em doações.
Quem desejar contribuir pode acessar o link da vaquinha on-line. Quem não puder ajudar financeiramente pode colaborar compartilhando o link da campanha com amigos e familiares. José Antônio reforçou que qualquer contribuição “por menor que pareça, fará uma grande diferença”. Ele agradeceu a todos que já ajudaram.




![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



