Uma residência localizada no Bairro Alto das Mercês, em São João Del Rei, foi destruída após um incêndio na manhã de terça-feira, 02 de dezembro, por volta das 06h20min. A guarnição policial foi acionadaapós o Corpo de Bombeiros controlar as chamas que consumiram o imóvel. Segundo informações, a casa pertence a uma senhora de 66 anos cuja integridade já vinha sendo ameaçada pelo próprio filho, um homem de 42 anos, apontado como responsável pelo incêndio. Segundo relatos, o autor é usuário de drogas, e teria ateado fogo no local e ainda, durante o ocorrido, ameaçado a irmã, de 46 anos.
O incêndio deixou o imóvel com paredes trincadas, móveis e utensílios destruídos, além de danificar um veículo que estava na garagem. De acordo com as informações, esta não foi a primeira vez que o autor colocou fogo em propriedades da família ou fez ameaças. A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de investigação. A Defesa Civil interditou a casa devido ao risco estrutural
Madrugada de pavor: usuário de drogas incendeia residência da mãe e quase provoca tragédia familiar

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



