Para fechar o ano com chave de ouro, Zé Ibarra chega a Congonhas para a última apresentação de 2025 do Programa Sílabas e Sons. O encontro será no dia 11 de dezembro, às 20h, no Museu de Congonhas, trazendo ao público uma experiência que combina música ao vivo, conversa e uma imersão na trajetória artística do cantor e compositor no encerramento do V Simpósio do Museu de Congonhas em celebração a primeira década da instituição.
Com passagens marcantes por projetos como a banda Dônica e o grupo Bala Desejo, com o qual venceu o Grammy Latino, Ibarra consolida-se como uma das vozes mais expressivas de sua geração. Sua música atravessa MPB, jazz e experimentações sonoras, sempre guiada por uma sensibilidade artística singular.
A mediação do bate-papo será feita por Júlio Diniz, professor e Decano da PUC-Rio, que conduz as conversas do projeto desde a sua criação, promovendo uma troca inspiradora entre artista e público. A noite contará também com a participação da Camerata de Sopros do Projeto Garoto Cidadão. Os ingressos são solidários e já podem ser retirados no Sympla, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.
O Programa Sílabas e Sons, é realizado pela Aurum Produção e Eventos, com patrocínio master da Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais.



![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



