Uma família de Aparecida de Goiânia (GO) está entre as vítimas do acidente que resultou em cinco mortes na BR-040, em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, nesse domingo (28/12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wider Carlos Lopes, de 37 anos, Jéssica Iorrana Ferreira, de 33, o filho do casal, Arthur Lopes, de 4 anos, e um sobrinho — cuja identidade não foi divulgada — viajavam para a Bahia, onde passariam o réveillon.
O casal e o filho morreram ainda no local do acidente. O sobrinho chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A família estava em um Volkswagen Voyage.
A quinta vítima da tragéia é a jovem Geovanna Vitória, de 22 anos, que estava em um Volkswagen T-Cross. Estudante de odontologia e empreendedora, ela também foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas morreu pouco depois.
Nas redes sociais, a morte de Geovanna causou comoção. A deputada estadual Marli Ribeiro (PL) lamentou a perda, afirmando que seu coração “chora em uma dor que não cabe em palavras”. “Vi a Geovanna Vitória nascer, crescer e se tornar essa jovem radiante que encantava a todos. O amor que sinto por ela é o de uma mãe”, escreveu a parlamentar.
No T-Cross com Geovanna estavam outras três pessoas. Uma delas, que viajava no banco traseiro, foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do veículo teve suspeita de fratura em uma das pernas, enquanto uma passageira que ocupava o banco da frente foi levada por uma equipe da concessionária Via 040 antes da chegada dos militares.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu após o T-Cross, que seguia no sentido Brasília, invadir a faixa contrária e bater frontalmente com o Voyage. As circunstâncias que levaram à invasão da pista ainda estão sendo investigadas.




