ITABIRITO (MG) – O grave acidente de trânsito, perto do Acesso 1 da cidade, que mobilizou equipes de resgate no início da manhã desta quarta (31/12), por volta das 5h40, deixou oito pessoas feridas, sendo duas em estado grave. O que aconteceu foram colisões envolvendo uma carreta de transporte de combustível do Posto Tabari e quatro automóveis de passeio.Informações extraoficiais dão conta de que o veículo pesado não teria sido o responsável pelo sinistro.
OPERAÇÃO DE SOCORRO
O socorro contou com uma força-tarefa. Além da Brigada, o Samu e uma ambulância particular se empenharam no caso. Na unidade privada, estava o médico Dr. Marcelo. Foi ele prestou suporte direto nos primeiros procedimentos e auxiliou na estabilização das vítimas. O encaminhamento foi dividido entre as equipes:
- Brigada Municipal: conduziu 2 vítimas.
- SAMU (USB): encaminhou 4 vítimas.
- Ambulância de apoio: transportou as 2 vítimas restantes para avaliação médica especializada.
Com sua 1ª ala operacional, a Brigada, tendo à frente sargento Edivandro (do Corpo de Bombeiros) e inspetor Roberto, informou que apesar da magnitude do impacto, não foi necessário o uso de equipamentos de desencarceramento para a retirada de pessoas das ferragens.
TRÂNSITO E INVESTIGAÇÃO
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) esteve no local para assumir o controle do tráfego. Como o trecho ficou interditado para os trabalhos de resgate, o trânsito foi desviado para a Avenida Engenheiro Queiroz Júnior, no sentido Centro de Itabirito.Até o fechamento desta matéria, a dinâmica não havia sido confirmada. A perícia da Polícia Civil esteve no local. Portanto, as causas do sinistro serão apuradas. (Radar Geral)



