Um caso chocante e revoltante foi registrado em um shopping localizado no bairro Matosinhos, em São João Del Rei. Uma mulher foi presa em flagrante após abandonar a própria filha, de apenas 8 anos de idade, dentro do estabelecimento comercial.Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava sozinha dentro de um veículo quando, em determinado momento, a porta do carro se abriu e a menina desceu por conta própria. Logo em seguida, o automóvel arrancou e deixou o local, abandonando a menina no estacionamento do shopping.
Após alguns minutos, o veículo retornou. A motorista — que era a mãe da criança — foi abordada pelos policiais e, na frente da equipe, fez declarações estarrecedoras, afirmando que não queria mais ficar com a filha e que os militares poderiam “levá-la”. Ainda segundo a PM, a mulher apresentava sinais de embriaguez. Já mais calma, disse que a filha é portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estaria fazendo “pirraça”, o que teria provocado seu descontrole emocional.
Diante do quadro, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde seriam tomadas as providências legais. O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu rapidamente ao local, adotando medidas para garantir a proteção e o bem-estar da criança.



