O AGIR informa que, na madrugada deste domingo (25), ocorreu extravasamento de água com sedimentos de uma cava da mina de Fábrica, localizada em Ouro Preto (MG), pertencente à Mineradora Vale.O fluxo atingiu áreas da unidade Pires, em Ouro Preto, de propriedade da CSN Mineração, incluindo almoxarifado, acessos internos, oficinas mecânicas, área de embarque e outras áreas operacionais.
As estruturas de contenção de sedimentos da CSN Mineração estão operando normalmente. Também foi informado que o ocorrido não tem qualquer relação com barragens da CSN Mineração, que seguem sem alterações em suas condições de estabilidade e segurança, sendo monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.As autoridades competentes acompanham a situação. As causas do extravasamento estão sendo apuradas.
De acordo com os dados oficiais, não houve impacto às pessoas nem às comunidades da região.O AGIR segue acompanhando o caso junto aos órgãos responsáveis e às empresas envolvidas, reafirmando seu compromisso com a transparência e com a divulgação de informações oficiais à população.
Dados das empresas CSN Minercao e Vale.
AGIR – Ações e Gestão Integrada de Riscos





