Uma operação da Polícia Militar desarticulou dois pontos de tráfico de drogas no bairro São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, neste sábado (31). A ação terminou com duas mulheres presas em flagrante, apreensão de entorpecentes, dinheiro, munição e materiais usados no comércio ilegal. A operação foi desencadeada após levantamentos de informações que indicavam intensa movimentação de tráfico na região. Com mandados de Busca e Apreensão, os militares realizaram diligências simultâneas em duas residências.
Primeira casa
Com o apoio da cadela farejadora Nix, os policiais localizaram sete invólucros de crack, um aparelho celular e R$ 324 em dinheiro. A moradora, de 23 anos, confessou a posse dos materiais e foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil junto com os itens apreendidos.


Segunda casa
Na segunda residência, uma mulher de 32 anos foi abordada ainda na entrada do imóvel e admitiu que guardava entorpecentes no local. Durante as buscas, novamente com o auxílio da cadela Nix, a PM encontrou:
- 21 pedras de crack
- 3 tabletes de maconha prensada
- 1 celular
- R$ 2.600 em espécie
- 1 balança de precisão
- plásticos para embalar drogas
- 1 cartucho intacto de munição calibre .380
- 1 caderno com anotações da contabilidade do tráfico
A suspeita também foi presa em flagrante e levada para a Delegacia.
Combate ao tráfico
Segundo a Polícia Militar, a operação faz parte das ações contínuas de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no município. Todo o material apreendido será analisado e o caso segue sob investigação.





