×

MRS e Prefeitura inauguram nova passarela para pedestres em Congonhas

Equipamento tem o objetivo de oferecer mais segurança, mobilidade e acessibilidade para pedestres que atravessam a ferrovia entre o bairro Boa Vista e a Vila São Vicente

A MRS Logística e a Prefeitura de Congonhas/MG entregam nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, às 18h, a nova passarela metálica para pedestres construída sobre a linha férrea entre o bairro Boa Vista e a Vila São Vicente, garantindo mais segurança, acessibilidade e mobilidade para a comunidade local. Assim, não haverá mais risco de atropelamento.

Com design moderno e alto padrão de engenharia, a nova passarela conta com escadas, rampas acessíveis, piso antiderrapante e iluminação, permitindo que pedestres atravessem a ferrovia com segurança durante o dia e à noite. A obra integra o conjunto de melhorias urbanas promovidas pela MRS em parceria com o poder público municipal, com foco na convivência mais segura entre a cidade e a ferrovia. A passarela vai ligar a av. Maria de Melo Alvim às ruas Daniel Alvim, Oscar Andrade e Olavo de Andrade.

“Essa entrega reforça nosso compromisso com a segurança das comunidades do entorno da ferrovia. A nova passarela é um equipamento urbano definitivo, durável e projetado para garantir acessibilidade e conforto aos usuários”, destaca Paulo Sérgio Pereira, especialista de Relações Institucionais da MRS para a região.

A inauguração será realizada no próprio local da obra, às 18h, e contará com a presença de representantes da MRS, autoridades municipais e moradores da região. Após a cerimônia, a passarela será aberta para uso imediato da população.

“Convidamos nossas comunidades da Vila São Vicente e do Boa Vista a participarem desta inauguração da passarela. Esta é uma parceria importante da Prefeitura com a MRS. Graças a uma articulação da Prefeitura, a empresa construiu a passarela e agora a entregamos a comunidade”, diz o prefeito Anderson Cabido.

A MRS mantém um programa contínuo de investimentos em obras de segurança, incluindo a construção e revitalização de passarelas, passagens inferiores, cercamentos e sinalizações, com o objetivo de reduzir riscos e promover uma interação mais segura entre pessoas, veículos e a ferrovia.

Serviço – Inauguração da Passarela

  • Data: Quinta-feira, 5 de fevereiro
  • Horário: 18h
  • Local: nas proximidades da passarela

Informações – Assessoria de Imprensa MRS: 

[email protected]

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp