×

Foragido por assalto de Itabirito é capturado em Portugal e trazido de volta ao Brasil sob escolta da Polícia Federal

A Polícia Federal participou, nesta quarta-feira (25), da extradição de um brasileiro de 25 anos, natural de Itabirito, que era procurado pela Justiça pelo crime de roubo qualificado. Contra o homem havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Itabirito, vinculada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A ordem judicial fundamentou o pedido de extradição junto às autoridades de Portugal.

O crime foi cometido em janeiro de 2020, em Itabirito, quando o acusado subtraiu pertences da vítima mediante grave ameaça, utilizando um simulacro de arma de fogo. O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), escoltado por policiais federais. Após a realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema penitenciário mineiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A extradição reforça a cooperação internacional no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais expedidos no Brasil.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp