×

Dor e tristeza: Morte de jovem de 21 anos no Hospital Municipal gera comoção e prefeitura abre apuração rigorosa

O falecimento de Ítalo Henrique da Silva Ribeiro mobilizou a Secretaria de Saúde e a Diretoria do Hospital Raymundo Campos, que realizaram reunião extraordinária para análise do caso nesta segunda-feira após ampla repercussão e revolta. A cidade de Ouro Branco amanheceu sob forte clima de consternação nesta segunda-feira (6), após o falecimento do jovem Ítalo Henrique da Silva Ribeiro, de apenas 21 anos. O óbito ocorreu na unidade, gerando uma onda de mensagens de luto e solidariedade nas redes sociais de amigos e familiares. A família divulgou vídeos de suspotas omissões no atendimento.

Posicionamento Oficial e Investigação

Diante da repercussão e da gravidade do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota oficial de esclarecimento e solidariedade. No documento, a administração municipal manifestou profundo pesar e informou que medidas administrativas já foram tomadas.

Ainda no domingo (5), a Diretoria do Hospital, em conjunto com o Núcleo de Segurança do Paciente e a Comissão de Óbitos, convocou uma reunião extraordinária. O objetivo é realizar uma análise detalhada de todo o prontuário e dos procedimentos adotados durante o atendimento ao paciente. A prefeitura garantiu que a apuração será conduzida com “total seriedade, transparência e celeridade”, conforme os protocolos institucionais vigentes. A Secretaria de Saúde reafirmou seu compromisso com a ética e a assistência à população, colocando toda a rede municipal à disposição da família de Ítalo para acolhimento e suporte psicológico neste momento de dor imensurável.

Despedida

As últimas homenagens a Ítalo Henrique acontecem nesta segunda-feira (6). O velório teve início às 12h, na Rua Eduardo Nicomedes Vieira, nº 382, no Centro de Ouro Branco. O sepultamento está marcado para as 16h, onde amigos e familiares devem prestar as últimas homenagens ao jovem.

  • Foto gerada por IA

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp