×

Operador e dono de parque são apontados como responsáveis por brinquedo que matou cantora gospel

O proprietário do parque de diversões e o operador do brinquedo que causou a morte da cantora gospel Carolina Beatriz, de 21 anos, em Itabirito, região Central de Minas, foram presos em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal e homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Segundo a PCMG, eles foram conduzidos após serem ouvidos pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Ainda conforme a Civil, um homem, de 24 anos, operava o brinquedo, conhecido como “minhocão”, enquanto o outro, de 45 anos, é o proprietário do parque.

Agora, a PC aguarda a conclusão dos laudos periciais para determinar as causas exatas do acidente e verificar se houve falha técnica, negligência na manutenção ou erro na operação do brinquedo. A perícia esteve no local ainda na noite do acidente, e o equipamento foi interditado. A investigação segue em andamento.

Carolina morreu após ser atingida pelo brinquedo na noite do último sábado (11), no Minas Center Park. Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e foi socorrida em parada cardiorrespiratória, mas morreu ainda no local, apesar das tentativas de reanimação. A morte foi confirmada nas redes sociais da cantora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma peça do equipamento se desprendeu durante o funcionamento, o que provocou a queda de ocupantes, além de atingir Carolina e outras três pessoas — duas mulheres, de 21 e 24 anos, e um homem, de 25 anos —, socorridos com ferimentos leves.

Prefeitura e Minas Center Park

Em nota, a Prefeitura de Itabirito lamentou a morte e informou que o parque possuía alvará de funcionamento. O Executivo destacou que as liberações técnicas e de segurança dos equipamentos são de responsabilidade de laudos específicos e da fiscalização competente.

O Minas Center Park informou que adotou as medidas necessárias desde o primeiro momento, acionou equipes de atendimento e afirmou que está colaborando com as autoridades. A empresa também declarou que segue à disposição para prestar esclarecimentos.

Fonte: Hoje em Dia

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp