A Polícia Civil investiga se a morte de um homem ocorrida na região de Belo Vale pode ter sido um caso de latrocínio — roubo seguido de morte. A vítima morreu após sofrer um traumatismo craniano durante uma agressão, e uma das linhas de investigação é apurar se o crime teve como motivação a subtração de seus pertences. De acordo com as informações apuradas, o fato ocorreu após um grupo de pessoas que consumia bebidas alcoólicas se envolver em um desentendimento. Durante a confusão, a vítima foi atingida na cabeça, supostamente com um pedaço de madeira, e não resistiu aos ferimentos.
Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou os suspeitos. Dois homens maiores de idade foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por possível participação no crime.
Durante a ação policial, foi recuperada uma quantia em dinheiro que, conforme informações preliminares, pertencia à vítima. Esse fato passou a integrar as investigações conduzidas pela Polícia Civil, que irá esclarecer a dinâmica dos acontecimentos e definir a tipificação do crime. Os quatro envolvidos fo am encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis. A identidade da vítima ainda não havia sido oficialmente divulgada até o fechamento desta matéria.
A Polícia Civil segue investigando o caso para confirmar se houve, de fato, roubo seguido de morte (latrocínio) ou se a ocorrência será enquadrada como outro tipo de crime.



