Além de obras, dois acidentes registrados no fim da tarde desta sexta-feira (10) provocaram congestionamentos e mobilizaram equipes de resgate na BR-040, entre Congonhas e Conselheiro Lafaiete. A ocorrência mais grave aconteceu na altura do km 634, nas proximidades do trevo do bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, no sentido Rio de Janeiro. A colisão envolveu uma motocicleta e um ônibus. Há confirmação de vítima, mas o estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.
O segundo acidente foi registrado nas proximidades da Vila Condé, em Congonhas, envolvendo um caminhão e uma caminhonete. Até o momento, não há confirmação de feridos nessa ocorrência. Segundo a concessionária EPR Via Mineira, o acidente em Congonhas provocou lentidão no tráfego, com reflexos no fluxo de veículos da região.
Equipes da concessionária, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e dos serviços de emergência atuam nos dois locais. As causas dos acidentes serão investigadas.



