Na última sexta-feira (14) foi encaminhado pelo Governo Municipal de Congonhas, para a Câmara do Município, o Projeto de Lei para aprovação do legislativo do “Programa Recomeço” que concederá auxílio financeiro às famílias atingidas pela enchente dos últimos dias.
O programa prevê o atendimento no valor de R$ 7 mil por família, destinados a aquisição de bens e materiais de consumo para reposição do que foi perdido nas últimas chuvas. Uma vez aprovado pela Câmara Municipal, a concessão do benefício se dará através de um cartão com crédito parcelado, com limite de R$ 1400,00 (uns mil e quatrocentos reais) ao mês durante 5 (cinco) meses.
Será concedido o benefício às famílias que possuírem renda familiar per capita inferior a 1 (um) salário mínimo; laudo técnico da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) comprovando que a família foi atingida pelos desastres ocorridos e; laudo circunstanciado do serviço municipal de Assistência Social favorável à concessão do benefício.
Nesta segunda-feira (17) foi realizada uma reunião para esclarecer aos empreendedores de Congonhas os critérios do programa Recomeço. Participaram diversos lojistas e Associação Comercial de Congonhas. Os comerciantes se manifestaram de forma positiva pela iniciativa, tanto para as famílias quanto para o comércio local.
- Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas