Bombeiros militares combatem incêndio em residência, na noite dessa quarta-feira (18), em Congonhas-MG.
A Corporação foi acionada por volta das 20h. Chegando ao local, os militares se depararam com a garagem da residência em chamas de devido ao grande acúmulo de materiais sólidos. Imediatamente foi iniciado o combate das chamas e com o uso de, aproximadamente, 2 mil litros de água, os bombeiros conseguiram rapidamente extinguir o fogo. Segundo a proprietária do imóvel o incêndio teria se iniciado devido a um curto circuito na rede elétrica e graças a chegada rápida e a atuação pontual dos militares, o incêndio não causou maiores danos.


De acordo com o Sargento Xavier, que comandou as operações, o combate rápido impediu que o fogo atingisse outras residências adjacentes. O Sargento orientou ainda que, quando for notado qualquer tipo de curto circuito ou super aquecimento em aparelhos elétricos, a primeira atitude é desligar a chave geral do imóvel e nunca jogar água. Vale lembrar ainda que o Corpo de Bombeiros deve sempre ser acionado através do numero 193, para que os militares possam fazer uma avaliação técnica e descartar qualquer tipo de perigo no local.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



