A reportagem veiculada neste jornal, no dia 27 de maio do corrente ano, com o título: “Grupo de ex-prefeito de Caranaíba vence disputa na justiça eleitoral e agita cenário político na cidade”, se mostrou equivocada e incondizente com a realidade veiculada.
A reportagem acabou passando ao leitor uma ideia bem diferente daquela existente no processo judicial citado no texto.
Foi veiculado que o ex-prefeito Marcos Bellavinha (candidato derrotado no último pleito eleitoral) teria vencido uma disputa na justiça eleitoral contra o atual prefeito eleito, Fabinho, fato este inverídico, uma vez que o atual prefeito não participa de nenhuma contenda jurídica com o ex-prefeito.
Toda a disputa citada na notícia veiculada em 27 de maio, ocorreu à margem da última eleição para o executivo, em que o atual prefeito Fabinho foi eleito por maioria de votos de forma legítima e sem vícios.
Não houve, portanto, nenhuma mudança no cenário político da cidade, haja vista que o prefeito eleito continua sendo o mesmo, assim como nada se altera na composição da Câmara de vereadores.
A atual administração não considera que a decisão judicial agitou o cenário político local, uma vez que entende não haver mais clima para disputa eleitoral. A eleição já passou, e o seu foco agora é no futuro, no bem estar social e no desenvolvimento local.
Prova disso, são as ações já realizadas até o momento, dentre as quais se destacam as melhorias das estradas rurais, promoção da instalação de um banco no Município, de um laboratório de análise clínica, economia no gasto público, dentre outras.
- Leia mais: