Após dois anos, o Festival de Inverno de Congonhas retorna ao formato presencial em julho. E para abrir a 27ª edição do evento que já é tradicional na Cidade dos Profetas, a cantora Paula Fernandes irá se apresentar no dia 8 de julho, às 21h, na Praça de Eventos. O evento multicultural vai ser realizado até o dia 31 de julho com uma programação completa com shows, oficinas e apresentações teatrais. Entre as atrações estão artistas nacionais, regionais e locais que prometem esquentar o inverno dos congonhenses.
Natural de Sete Lagoas (MG), a cantora, compositora e instrumentista Paula Fernandes é referência musical, principalmente, no segmento sertanejo. Ao longo de sua trajetória, já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs, fez parcerias com grandes nomes da música internacional como Plácido Domingo, Juanes, Alejandro Sanz, Taylor Swift, Shania Twain e Michael Bolton, entre outros, emplacou mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, recebeu importantes prêmios e indicações, estreou nove campanhas publicitárias e realizou mais de quinze turnês internacionais.
Homenageado
O Festival de Inverno de Congonhas deste ano homenageia o artista Washington de Souza Gonçalves, popularmente conhecido como “Ciel”. O congonhense era um anjo que arriscava voos em manobras audaciosas com seu skate, sua motocicleta e o seu intrépido e estilizado fusca. Como grafiteiro deixou sua marca em nossa cidade e como professor do Projeto Arte na Escola dividiu seu talento com os alunos.
Ciel era um pintor de flores, borboletas e elefantes e implantava sua arte em muros onde antes haviam apenas sombras e deixava-os com mais luz e alegria. Ele amava as crianças, e sempre promovia festas e brincadeiras com elas, chegando a realizar o sonho de levá- las para conhecer o mar!