Durante patrulhamento pela cidade de Barroso (MG), um senhor de 79 anos, disse aos policiais que uma mulher havia tentado furtar cartões bancários na casa dele. A pessoa havia feito uma ligação para ele pedindo para escrever uma carta e entregar os cartões para um indivíduo que iria buscar, ele desconfiou e não entregou. A autora usava um crachá se passando por promotora de justiça.
Policiais agiram rápido e localizaram a suspeita na rodoviária de Barroso e abordaram a mulher, que já havia realizado algumas corridas de taxi sem pagamento. Militares foram ao hotel onde ela estava hospedada e encontraram diversas máquinas de uso de cartão transferências dos cartões, através dos golpes aplicados. A autora conseguiu praticar o golpe em uma pessoa de Barroso.
A autora disse que veio de São Paulo para Belo Horizonte, tendo aplicado um golpe na cidade de Nova Lima, depois veio para Barbacena e Barros, cidades onde efetuou os crime. Foi ela presa e encaminhada à delegacia para as demais providências.