Daniel Jackal, nascido e criado em Lafaiete, é DJ produtor musical, também é músico multi instrumentista. Iniciou sua paixão pela música ainda na infância, aprendendo primeiramente a tocar violão e guitarra. Em seguida aprendeu instrumentos de percussão e alguns instrumentos exóticos como berimbau e ukulele.
Começou a trabalhar com música indiretamente em 2006, promovendo eventos e sendo sócio proprietário de várias boates e casas de show em Lafaiete (Iels, Inboxx, Espaço Iels, Quintal da Iels, Dümm, Na Mata).Sua vida como DJ teve uma breve iniciação em pequenos eventos de amigos em 2012.
No final de 2019, tendo suporte e incentivo de outros djs e produtores, após fazer diversos cursos online e presencial com produtores renomados, o músico resolveu retomar com gás total o projeto artístico de produzir música eletrônica, remixar hits e assim de fato iniciou suas produções voltadas para o gênero.
O trabalho musical visando alcançar a mais alta performance o fez produzir cerca de 20 tracks autorais em 8 meses e programar o lançamento individual de cada uma, iniciando seu primeiro EP com o single “Lucky” em julho de 2022, seguido do single “Velvet”.
Já com 6 lançamentos programados para o ano de 2022, Jackal tem projetos de collab com artistas de renome no cenário eletrônico e tem a expectativa de atingir a marca de 50 mil plays em 5 meses de projeto.
Em setembro de 2022, Jackal conseguiu a atenção do renomado artista Kevin O Chris com um remix da música Incendeia, que publicamente elogiou a criatividade e o convidou a lançar a música oficialmente em todas as plataformas digitais, com lançamento em collab programado para o dia 16/09/2022.
Jackal confidenciou que elabora suas tracks com o foco principal em sensibilizar o ouvinte e movimentar as pistas, nunca deixando de introduzir instrumentos musicais gravados organicamente.
“A música tem que tocar a alma e causar arrepio, surpresa e emoção em quem ouve. Essa é a meta!”, comentou. Uma das marcas que mais chamam atenção nas suas músicas são a presença de sons de piano, trombone, guitarra e saxofone, que geram uma harmonia original.
Para 2022 as expectativas são de muitas novidades. O planejamento criterioso conduzido pela equipe de marketing e produção de Jackal é de intercalar lançamentos autorais com remixes. “A meta é gerar conteúdo de qualidade para formar um set inteiro autoral e com remixes próprios nesse primeiro ano de carreira. Esse é o desafio pessoal que eu me propus: mesmo tendo minha principal fonte de renda sendo empresário no ramo de entretenimento, me dedicarei ao máximo na produção musical, introduzindo sempre timbres harmônicos nas melodias autorais e buscando criar versões alternativas remixadas de músicas nacionais e internacionais, gerando assim uma imersão fantástica aos que ouvem meu som”, assinalou o artista.
Ouça música Incendeia aqui