Na noite de sábado (1º), a Polícia Militar compareceu no Bairro Novo Rosário, em Congonhas (MG), após informações de disparos de arma de fogo com vítima.
No local deparou com uma mulher caída ao solo, lúcida, apresentando sangramento intenso. Com a chegada da Polícia Militar, a vítima (29 anos) relatou que o autor dos disparos teria sido o seu ex-companheiro (39 anos) o qual havia evadido depois do atentado.
De imediato, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Jesus onde o médico de plantão constatou duas perfurações no corpo, sendo uma no braço esquerdo, próximo ao punho, e a outra nas costas, onde o projétil se alojou na coluna.
De acordo com o profissional, a vítima corre sério risco de perder os movimentos das pernas e do braço atingido. Devido a gravidade de seu estado, ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte/MG.
As viaturas realizaram intenso rastreamento a fim de localizar o autor e ao final da tarde do dia seguinte, quarta-feira, 02 de novembro, o encontrou homiziado no Bairro Vila São Vicente, realizando a sua prisão e condução à Delegacia de Polícia.