×

Fecomércio na Rua: comércio representa 80% do PIB, gera 16 mil empregos com mais de 4 mil empresas

Amanhã (6) inicia a maior campanha de valorização do comércio de Conselheiro Lafaiete (MG). SINDCOMERCIO traz o projeto Fecomércio na Rua, o maior evento do setor e que movimentará a economia. O mega evento vai até domingo com atrações culturais, ações promocionais, de saúde, de lazer, de educação e muitos descontos.
Serão realizadas várias oficinas de gastronomia e a inscrição, sempre gratuita, também deve ser feita pelo Whatsapp dso SINDCOMERCIO. São muitas receitas simples e rápidas e teremos até uma oficina de gastronomia Kids para as crianças.
Além dessas atividades, teremos o Grupo de Dança Xadrez Dance e um Baile dançante na 6ª.feira no início da noite, Show do Circo Volante no sábado dia 08 e do Osquindô no domingo dia 09, além da banda Mago Zen no sábado dia 08 e da banda Carpiah no domingo dia 09.
Como se não bastasse, em todos os dias do evento, de 06 a 09, teremos animadores e recreação para as crianças incluvise com muitos brinquedos do Espaço de Lazer do SESC. E tem mais, Rede de Carreiras do SENAC com orientações e cadastro para emprego, cortes de cabelo e massagem rápida.
Esse é o maior evento do comércio de Lafaiete em 2023 e um grande investimento do SINDCOMERCIO e do Sistema Fecomercio MG, para movimentar o comércio e trazer ações diversas Conselheiro Lafaiete com a fundamental parceria da Prefeitura Municipal.

Os agendamentos para os exames oftalmológicos e para as avaliações nutricionais podem ser feitos no SINDCOMERCIO, pelo Whatsapp 99552-4241.


Fala do Presidente
O Presidente do Sindcomércio de Lafiaete, Bento José de Oliveira (foto) esteve na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (4), usando da Tribuna Popular, quando detalhou a importância e os impactos positivos na cadeira produtiva com a promoção da “Fecomércio na Rua”.
Ele destacou a vocação comercial da cidade contextualizando historicamente os primórdios de Lafaiete ainda no final do século XVII, quando o arraial do Carijós já era um entreposto comercial para as áreas de mineração, como Ouro Preto.
Bento evidenciou o papel do Senac e Sesc na capacitação e formação profissionais. “Não temos grandes empresas, mas temos uma cidade em uma crescente vertilicazação e Lafaiete absorve o desenvolvimento regional. Mas temos uma grande indústria que é o comércio que gera mais de 16 mil empregos e o setor é responsável por de 80% do PIB com 4 mil empresas”, citou.
O evento chega para impulsionar a economia, agregando valores em diversos setores e cumprindo seu papel social.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp