Mariana (Região Central de Minas) – Nesta quinta-feira (21/9), a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu quatro envolvidos em atividade de extração ilegal de ouro no Ribeirão do Carmo, distrito de Furquim. Além de presos, os “suspeitos” foram multados em mais de R$ 200 mil.
A ação policial
Em cumprimento a uma ordem de serviço, no Dia da Árvore, durante o patrulhamento preventivo ambiental na localidade de Braúnas, a equipe do 3º Pelotão da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente visualizou quatro indivíduos na prática de extração de ouro.
“No local, ainda foram encontradas duas balsas contendo dois motores que estavam sendo usados para lavra e dragagem do mineral. Também foi constatado desmatamento de mata nativa (…). Abordados, eles responderam que não tinham autorização para a atividade. Sendo assim, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, sendo eles conduzidos à sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, juntamente com os materiais”, informou a corporação.
“Foram ainda confeccionadas os autos de infração, totalizando R$ 200.550,82”, salientou a Polícia Militar de Meio Ambiente. (Radar Geral)