Nossa redação recebeu um comunicado do Grupo Volcano sobre a construção do parque aquático em Lafaiete(MG) às margens da BR 040, perto do Distrito Industrial. Leia na íntegra.
“O Grupo Volcano vem a público reafirmar o seu compromisso com a legalidade e a transparência no desenvolvimento do Parque Aquático Kilauea. As obras deste empreendimento estão sendo conduzidas com rigorosa observância de todos os trâmites legais e normativos vigentes. Ressaltamos que não há qualquer indício de irregularidade no processo, uma vez que o projeto teve a viabilidade aprovada pela Prefeitura Municipal, restando apenas o cumprimento de algumas condicionantes estabelecidas.
Infelizmente, denúncias anônimas têm sido feitas perante o Ministério Público, resultando em atrasos no projeto e prejudicando os promotores do mesmo. Confiamos plenamente na Justiça, permitindo a continuidade deste empreendimento que tanto beneficiará nossa comunidade.
Gostaríamos de enaltecer que o Grupo Volcano adota procedimentos de compliance rigorosos e seguros, garantindo que todas as suas ações estejam em estrita conformidade com a legislação vigente. Este compromisso com a legalidade reflete a seriedade e a responsabilidade com que conduzimos todos os nossos projetos.
Estamos certos de que o Parque Aquático Kilauea contribuirá significativamente para a economia local, gerando empregos e trazendo mais desenvolvimento para nossa linda cidade. Acreditamos que o empreendimento será uma fonte de orgulho para todos os cidadãos, proporcionando lazer e entretenimento de qualidade, além de impulsionar o turismo e fortalecer o comércio local.
O Grupo Volcano agradece a confiança da municipalidade e de toda a comunidade, e reafirma seu compromisso com o progresso sustentável e a criação de valor para todos”.
Nesta tarde (17) representantes do Grupo Volcano se reúne com o MInistério Público quando vai esclarecer e detalhar os objetivos do empreendimento.