Pela primeira vez na história de Congonhas (MG), uma mulher negra foi indicada para tamanha responsabilidade a assumir a candidatura na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Cláudio Dinho (PSD) rumo a releição.
A convenção da sigla ocorreu na noite de ontem (24) quando, para surpresa da noite, e ao som de Gonzaguinha, ele anunciou a assistente social Mônica Gonçalves como a vice candidata. A chapa foi ovacionada pela plateia que lotou a solenidade carregada de emoção, simbolismo e entusiasmo.
Mônica nasceu no Bairro Residencial Gualter Monteiro, em Congonhas, e fez um trabalho brilhante na Assitencia Social do Hospital Bom Jesus por 06 anos. Logo no ínício da atual gesgtão, ela foi convidada pelo Prefeito, Dr Cláudio a assumir a diretora de regulação na secretaria municipal de saúde.
por ele pra ser sua Vice na PRÉ candidatura à Prefeito Municipal de Congonhas.
Outras candidaturas
Além de Cláudio Dinho e Mônica, também já foram definidas mais duas chapas: Anderson Cabido e Zelinho e Christian Souza e Magda Cristina. Ainda restam as definições dos pré-candidatos Anivaldo Coelho (PDT) e Rafael Duda (PSTU).