Suspeito dos disparos é um adolescente, de 17 anos, que teria se desentendido com uma das vítimas
A tradicional festa do distrito de Conceição do Formoso, em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, terminou com ao menos seis pessoas baleadas após o local ser palco de um tiroteio na madrugada de domingo (28 de julho). Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e três homens, de 19, 23 e 25, foram presos suspeitos de envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), milhares de pessoas participaram da tradicional festa, em celebração à padroeira da cidade, quando começou um tiroteio. Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível ouvir o momento em que os tiros começam e, em seguida, um tumulto toma conta do local, com pessoas correndo. Na sequência, o show é interrompido.
No local, os militares localizaram quatro vítimas caídas ao solo. Outras duas vítimas já estavam sendo colocadas em veículos particulares e sendo levadas para atendimento médico. Em contato com populares, a PM foi informada que o autor dos disparos seria um adolescente de 17 anos, que teria atirado contra um jovem, de 23, com quem ele havia tido um desentendimento mais cedo no evento.
Segundo relato de testemunhas, o suspeito estava acompanhado de mais um adolescente, de 16, e mais três homens, de 19, 23 e 25. Após o crime, o grupo fugiu sentido à cidade de Tabuleiro. A PM iniciou buscas e abordou uma motocicleta onde estava o irmão do suspeito dos disparos.
Questionado, ele confessou que estava na confusão e se prontificou a levar a polícia ao local onde seu irmão estava escondido. Nesse momento, um veículo Golf branco passou pelo local e também foi abordado. No carro estavam os suspeitos de 25 e 19 anos. Eles negaram participação no crime.
A PM conseguiu localizar ainda o menor de 17 anos, que confessou o crime. A arma de fogo calibre 32 utilizada no crime foi apreendida. O suspeito e os comparsas foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG).
Segundo a PM, um jovem de 23 anos, que seria o alvo dos disparos, foi atingido com dois tiros nas costas. Ele foi socorrido para o hospital de Santos Dumont, onde permanece internado. As outras vítimas são uma mulher, de 28, dois homens, de 57 e 19 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles foram socorridos para hospitais de Santos Dumont e Ubá, onde passaram por atendimento médico.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Em nota divulgada nas redes sociais, a comunidade de Conceição do Formoso e a Comissão Organizadora se solidarizam com as pessoas feridas no evento e enviam desejo de recuperação de todos.
Os organizadores afirmaram ainda que todas as medidas necessárias para que o evento transcorresse em segurança, foram tomadas. “Que Nossa Senhora da Conceição restabeleça a saúde de todos para que possamos nos reencontrar novamente”, diz o comunicado.
FONTE O TEMPO