Polícia Civil investiga o caso e o que motivou mudança de ideia; crime aconteceu em Chapecó, em Santa Catarina
Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta em Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina, próximo de uma cova que teria sido aberta por ela mesma e seu atual companheiro, para que juntos, ambos enterrarem o ex-marido dela. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a suspeita é de que o casal atrairia o ex da mulher para o local, onde ele seria morto e enterrado.
No entanto, antes disso a mulher foi assassinada pelo atual companheiro, com dois tiros na cabeça. O suspeito do crime foi preso no último sábado (3), no mesmo dia que o corpo da mulher foi encontrado. Conforme o delegado do caso, Éder Matte, a vítima foi assassinada. Nessa segunda-feira (5), ele confirmou que o caso segue sendo investigado e que a arma do crime não foi encontrada.
“Ele [suspeito] não detalhou o plano, mas segundo ele, ali no local dos fatos, havia um plano deles fazerem essa cova, atrair o então ex-marido dessa mulher até aquele local, ceifar a vida dele e, então, ele seria enterrado naquele local”, disso o delegado.
No local, os policiais civis encontraram o corpo da vítima caído a cerca de um metro da margem de uma rua no interior da cidade. A cova, que teria começado a ser cavada ainda na sexta (2), foi encontrada a uma distância de 150 metros de onde a vítima estava.
Conforme o delegado, o suspeito preferiu ficar em silêncio, quando questionado sobre a motivação e autoria do crime. No entanto, a PC obteve imagens que mostraram o então companheiro com a mulher durante a manhã do dia do crime. O ex-companheiro da mulher, que teve um relacionamento com ela por mais de 20 anos, também foi ouvido pela Polícia Civil.
“Agora a gente trabalha para tentar entender melhor, esclarecer o que realmente aconteceu ali naquele dia e o que acabou, então, resultando na morte dessa mulher”, disse o delegado.
O suspeito e a vítima mantinham um relacionamento desde o início do ano.
FONTE ITATIAIA