17 de setembro de 2024 11:21

Atiradores fazem emboscada na porta de escola infantil

Vítima de 33 anos foi baleada no rosto. Tentativa de homicídio estaria ligada com guerra entre facções do tráfico de drogas

Um homem de 33 anos foi baleado no rosto em uma tentativa de homicídio dentro de uma padaria no Bairro Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (3/8). A ocorrência aconteceu na Rua Antônio Mariano de Abreu, em frente a uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave. 

Imagens de segurança flagraram o momento em que três homens encapuzados realizaram os disparos. Os suspeitos chegaram no local em uma caminhonete e entraram correndo na padaria. 

À Polícia Militar, testemunhas relataram que os homens chegaram a sair do imóvel, mas depois voltaram e atiraram. Ao perceber que estava sendo atacada, a vítima, identificada como Totó, tentou se abrigar atrás de uma porta de acesso para funcionários. Mesmo assim, ela foi atingida na bochecha. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas do Bairro Vila Maria, também na Região Nordeste da capital. O registro aponta que, nos últimos meses, a região tem enfrentado uma guerra entre dois grupos criminosos que tentam monopolizar a venda de entorpecentes.

O carro usado no crime foi encontrado abandonado em uma estrada de terra, que liga os bairros Paulo VI e Paulo Eduardo. Durante as diligências, os policiais constataram que o veículo é furtado. Até o momento, os atiradores não foram presos.

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade