Polícia investiga terceira morte por incêndio em Minas Gerais

Um corpo foi encontrado às margens da MG-436, em Barão de Cocais, na região central, em uma área de combate ao incêndio em uma vegetação

Mais uma morte por incêndio é investigada em Minas Gerais. Um corpo foi encontrado às margens da MG-436, em Barão de Cocais, na região central, em uma área de combate ao incêndio em uma vegetação. A Polícia Civil investiga o caso. Essa seria a terceira morte pelo mesmo motivo nos últimos dias, no estado.

O município decretou situação de emergência devido à seca nessa terça-feira (03). Conforme informações do boletim da Defesa Civil do Estado, outras 137 cidades de Minas Gerais também estão nessa situação. Durante o período de estiagem, as regiões mais atingidas são Noroeste, Norte e Vale Jequitinhonha.

Nesta quarta-feira (04), a capital mineira permanece com uma névoa seca sobre a cidade e cheiro forte de queimada. Nessa terça-feira (03), a umidade relativa do ar chegou a 12%, muito abaixo de 60%, recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A temperatura também foi a maior do ano, 34,4 graus.

E por causa de um incêndio, dois pátios de veículos apreendidos foram atingidos pelo fogo e quase 200 carros ficaram destruídos. Os dois pátios estão localizados na BR-381, na altura de Betim, na Grande BH. Um deles é usado pela Polícia Rodoviária Federal, e o outro pelo Detran-MG.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado em uma área de vegetação, às margens da rodovia, e se alastrado para as estruturas, queimando cerca de 200 automóveis. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.

FONTE CBN BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular