Mãe viaja para à Bahia e deixa filha adolescente cuidando dos três irmãos menores, em Minas

A garota, de 15 anos, e os irmãos foram atendidos pelo conselho tutelar da cidade. Eles foram encaminhados para um abrigo

A Polícia Militar está à procura de uma mulher, de 34 anos. Ela é suspeita de viajar para o estado da Bahia e deixar aos cuidados da filha, adolescente, de 15 anos, seus outros três filhos – 4,6 e 12 anos. A mulher, que reside em Ponte Nova, na Zona da Mata, está fora de casa há cerca de um mês. Neste período, a dinâmica familiar foi completamente alterada.

A adolescente, que ficou responsável pelos três irmãos menores, deixou de ir à escola para cuidar dos afazeres domésticos. Todos os menores foram atendidos pelo conselho tutelar da cidade. Os irmãos foram encaminhados para um abrigo. No espaço, eles aguardam pelo retorno da mãe ou pelo acolhimento de outro responsável legal. A mãe das crianças pode responder pelo crime de abandono de incapaz.


De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam, nesta quarta-feira (4), uma denúncia do conselho tutelar da cidade. A queixa especificava que uma mulher, de 34 anos, havia viajado para a Bahia e deixado sozinhos em casa seus quatro filhos -4,6,12 e 15 anos, sozinhos em casa. A mulher ainda não havia retornado da viagem, já durava cerca de 30 dias.

Neste tempo, a filha, mais velha, deixou de ir para a escola. A menina assumiu os deveres domésticos e ainda cuidava dos irmãos menores. No local, os agentes de segurança encontraram a adolescente, de 15 anos, cuidando da casa. As demais crianças estavam na escola.

Os irmãos foram encaminhados para um abrigo. No espaço, eles aguardam pelo retorno da mãe ou pelo acolhimento de outro responsável legal. A mãe das crianças pode responder pelo crime de abandono de incapaz. A pena pode variar entre seis meses a três anos de detenção. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular