15 de setembro de 2024 00:09

MAUS TRATOS: mulher é presa por maus tratos a cadela e 4 filhotes recém paridos

Em decorrência deuma denúncia anônima, no âmbito da Operação Verde Minas – Fase 2, a Polícia Militar do Meio Ambiente após tomar conhecimento de video em que uma criança praticava maus tratos e tortura em um filhote de cachorro, deslocou até uma residência no Bairro Vila Resende, em Conselheiro Lafaiete(MG) averiguações dos fatos.

No local em contato com uma mulher, ela informou ser a mãe da criança do video e ser a tutora dos animais. Solicitada autorização para fiscalizar os animais nos foi franqueadaa entrada no local para vistorias.
No local constatamos a existencia de 1 cadela e 4 filhotes recém paridos os quais encontravam-se em situação de maus tratos, sem alimentação adequada e infestados de parasitas que consequentemente ocasionou debilidade da saúde dos animais.
Todos os animais foram submetidos a avalização da médica veterinária Dra. Carla Sassi, a qual ratificou os maus tratos conforme laudo veterinário.


Foi acionado ainda a Pericia da Policia Civil, a qual esteve presente no local dos fatos e realizou exames periciais nos animais e no ambiente em que os animais encontrava-se e emitiu laudo constatando o crime de maus tratos aos animais. Diante desses fatos, os animais foram apreendidos e encaminhados para tratamento médico veterinário e dada voz de prisão a autora e encaminhada a Delegacia de Policia de Conselheiro Lafaiete/MG pelo cometimento de Crime de Maus Tratos a animais conforme Art. 32 da Lei Federal 9.605/98.
Foram ainda tomadas as medidas administrativas pertinente ao caso em um valor total de 1300 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemg). Cada unidade corresponde a R$ 5,2797

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade