Na manhã de hoje (17/9), em ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GM) foi cumprido um mandado de prisão, expedido pela juíza Vânia da Conceição Pinto Borges, contra um homem, identificado como Guilherme (de 34 anos), que colocou fogo na Floresta Municipal Grota da Mina, unidade de conservação em área urbana, que faz divisa com, pelo menos, quatro bairros de Itabirito (MG).
O ato criminoso aconteceu no domingo (8/9), no bairro Monte Sinai, e revoltou a população do município itabiritense haja vista o tempo seco, quente e demasiadamente enfumaçado devido aos incêndios florestais dos últimos dias.
Com quase 5 meses em escassez de chuva, os incendiários têm se tornado pesadelo para população em vários pontos do país – que enfrenta a estiagem.
O autor do crime em Itabirito seria morador da Pedreira Padro Lopes, uma das favelas mais conhecidas de Minas Gerais, que fica em BH, e além de estar trabalhando em Itabirito, estaria vivendo com sua companheira na cidade.
A informação que se tem é que, para as invetigações, a PC teria recebido informações a respeito da autoria após trabalho de apuração feito pela GM, que usou imagens câmeras de segurança para identificar o indivíduo.
EM TEMPO: o ato criminoso teve repercussão em diversos órgãos de imprensa nacionais, e as imagens do autor ateando fogo se espalharam.
FONTE RADAR GERAL