Suspeito, que estava foragido há 9 anos, é apontado como líder o tráfico em Muriaé; a prisão aconteceu na cidade de Piúma, no Espírito Santo
Apontado pela Polícia Civil como o chefe do tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na Zona da Mata, um homem que estava foragido há 9 anos foi preso na última quinta-feira (19 de setembro) vivendo em uma casa de frente para o mar na cidade Piúma (ES). A prisão aconteceu durante a operação “El Patrón”, deflagrada conjuntamente pelas polícias de Minas e Espírito Santo.
Conforme a instituição mineira, o suspeito de 35 anos foi detido na casa, que ficava na praia conhecida como Acaiaca, no litoral capixaba. Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra o homem, que é investigado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios na cidade mineira.
Apesar de estar vivendo fora do Estado e a cerca de 230 quilômetros de sua cidade, o criminoso continuava, segundo a Polícia Civil, exercendo “influência” sobre o tráfico em Muriaé. A operação foi desencadeada simultaneamente na cidade mineira e em Piúma.
“Estamos combatendo o crime organizado e as lideranças criminosas em Muriaé. Essa prisão trará impacto significativo na redução da criminalidade local”, disse o delegado Glaydson de Souza Ferreira.
Além da prisão do “patrão”, também foi apreendida uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e um veículo. O criminoso foragido foi encaminhado ao sistema prisional.
FONTE O TEMPO