No final da tarde de sábado 21/09, a Polícia Militar do Destacamento de Cipotânea (MG) durante patrulhamento recebeu uma ligação via telefone plantão móvel, onde o solicitante “Tom Moreira” (candidato à prefeito) solicitava atendimento informando que acabara de sofrer um atentado, onde os autores teriam empunhado arma em direção a seu peito.
De imediato os militares se dirigiram ao destacamento onde o solicitante aguardava atendimento policial para registro de ocorrência.
A vítima informou que se deparou com os autores em uma área rural do município em um veículo Troller de cor azul, e os abordou se referindo à suposta compra de votos realizada pelos dois autores, e que durante tal abordagem ao se dirigir ao condutor do veículo o mesmo sacou uma arma na direção do peito da vítima, momento esse em que o ocupante do banco do passageiro sendo esse o irmão da vítima disse: “…me dê essa arma aí que eu vou matar ele…” tomando se assim em seu poder a arma de fogo.
Momento esse em que a vítima puxou o segundo autor contra o banco do veículo, conseguindo assim evadir do local, observando se também que os autores evadiram
sentido Brás Pires.
A Polícia Militar do Município de Brás Pires foi acionada e realizou um cerco bloqueio, sendo inclusive acionado também reforço da equipe PMMG de Alto Rio Doce.
A vítima apresentou testemunha que confirma os fatos narrados. Durante o registro da ocorrência, os autores compareceram no destacamento para prestarem depoimentos os quais foram devidamente registrados. Todos os registros foram realizados e dados os demais procedimentos de praxe.
Na referida data do acontecimento dos fatos, o candidato (vítima) havia agenda de campanha eleitoral (comício) no Bairro Santa Cruz, que pelo fato acontecido e demais intercorrências houve o seu cancelamento para a então ocasião.
FONTE CIPOTÂNEA ONLINE