ELEIÇÕES DA BALA E CLIMA DE ÓDIO: região repudia atentado sofrido por candidatos em Itaverava (MG) e cidade está em estado de choque; “ameaça a democracia”, repudia coligação

Ainda nem foram concluidas as investigações em torno do assassinato do ativista político, Ricardo Assumção, mais conhecido como Roberto de Carvalho, crime ocorrido em novembro de 2023, Itaverava foi palco na noite de ontem (3) de tentativa de homicídio com viés totalmente eleitoral.

A cidade está em estado de choque pela covardia quando o candidato Delei Neiva voltava de campanha política da zona rural em direção a cidade. Segundo informações um homem em um moto cercou o veículo dele em uma encruzilhada e alvejou seu carro, que por sorte, não o atingiu. Delei conduziu o carro por mais 100 metros e, bastante tenso e abalado com a situação do crime, abriu a porta e embrenhou-se em um mato em fuga com medo do autor retonar para matá-lo.

Assim que chegou em uma casa, ele ligou para seus irmãos que dirigiram, juntamente com a PM e amigos, até onde ele estava. A emboscada premetida repercutiu na cidade e em toda a região, sendo repudiada pela sociedade em geral. Delei registrou um boletim de ocorrência e agora pede por segurança.

“Eleições se transformaram em um campo de batalha. A cidade nunca passou por tanta violência e ódio espalhado pela cidade. As pessoas querem o poder na marra. Isso não é política”, disse uma internauta.

Acuada pela violência, a sociedade cobra justiça e prisão do autor. Nas redes sociais, circulam áudios onde um internauta cita os nomes dos supostos mandantes.

Nas redes sociais, a Coligação “Juntos Somos mais fortes” repudiu o ataque sofrido pelo candidato Delei Neiva, citando ameaça a democracia.

Operação

Em agosto, a PCMG prendeu 5 envolvidos no assassinato de Ricardo Assumção. A investigação segue em curso e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. Algun dos presos têm têm ligação com a atual administração.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular