Sávio Fontes passeia em Ouro Branco (MG), mas Câmara será de oposição; Legislativo tem renovação de 60% e aumenta a participação das mulheres

Sávio Fontes (Republicanos) em sua segunda investida bateu o grupo de Hélio Campos, encabeçado nestas eleições pelo candidato Leandro Verdurão. A disputa foi polarizada, como em 2020, pelos dois grupos, mas desta vez Sávio recebeu do povo as chaves para governar Ouro Branco para os próximos anos.

E a vitória, apesar da pesquisa, foi consistentes. Ele chegou a 41,62% dos votos (9.597), contra 31,21% de Leandro do Verdurão com 7.197 votos, uma diferença 2.400 votos.

Em seguida, veio Perinho (PL) com 3.204, Gilberto do Açougue (PT) com 2.052 votos e na última colocação foi Zé Vicente (MDB) com 1.007 votos.

Na Câmara

Na Câmara a renovação chegou a 60% com apenas 4 reeleitos dos 9 vereadores. As novidades são: Ivanildo da Mercearia, Nelinho do Esporte, ambos do Republicanos, Eltinho de Olaria (PV), Bruna D’Ângela (PDT) e Branca (União). O prefeito vai encontrar uma Câmara com viès de oposição. A Casa tem duas mulheres e ganhou mais uma para os próximos 4 anos.

Os dois mais votados são da base do novo governo: o reeleito Warley Pereira com 1.681 e Ivanildo das Mercearia com 1.205 votos, ambos do Republicanos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular