LAFAIETE SEM DEPUTADO: resultados das eleições afastam chance de Glaycon Franco assumir uma cadeira no Congresso

Não será desta vez. O deputado suplente da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), o lafaietense Glaycon Franco (PV) alimentava uma grande chance de assumir uma cadeira entre as 513 cadeiras. Ele ficou na primeira suplência com 59.818 votos.

Das 8 cidades em Minas com 2º turno ( aquelas que têm mais de 200 mil eleitores) em ao menos, segundo pesquisa, o PT tinhas chances de vitória como em Uberlândia, Montes, quando deputados federais estavam na disputa, mas nas duas cidades o resultado foi decidido no primeiro turno.

A última chance, vinha de Governador Valadres, quando o Deputado Federal, Leonardo Monteiro (PT) disputava a prefeitura, mas ao final ficou em segundo lugar. O Coronel Sandro, também deputado federal pelo PL, chegou 52,95% dos votos, contra 24,14% de Léo Monteiro.

Há mais de 43 anos, Lafaiete não tem um representante no Congresso Nacional, o último foi João Nogueira. Ele renunciou ao mandato de Deputado Federal, na legislatura 1979-1983, para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União, em 05 de maio de 1981, e desde então, Lafaiete (MG), com mais de 94 mil eleitores, entre as maiores de Minas, em população, não conseguiu seu protagonismo político de emplacar um representante.

Agora, é aguardar uma nova chance em uma possível reforma ministerial, quando algum depoutado da Federação assuma um Ministério ou cargo, ou outra situação até agora ainda imprável para que Glaycon Franco chegue ao Congresso.

Uma cidade estratégica como Lafaiete não pode ficar sem um representante direto no Congresso.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular