Balconista que alega ter ganhado na Loteca mostra comprovantes e diz que APP da Caixa mudou aposta

Trabalhador de Caeté registra Boletim de Ocorrência alertando para mudança repentina no APP

O balconista da cidade de Caeté, na Grande BH, que alega ter acertado no concurso 1152 da Loteca, registrou Boletim de Ocorrência (BO) sobre uma mudança feita pelo APP Loterias Caixas no suposto jogo premiado. Reportagem da Itatiaia mostrou no dia 10 deste mês que ele acionou a Justiça Federal contra a Caixa Econômica Federal após o sistema de aposta on-line do banco não reconhecer a aposta como vencedora. O homem, de 46 anos, que não terá a identidade revelada, tenta na Justiça receber o prêmio de R$ 228 mil.

“Até sábado (05/10), eu conseguia abrir ele (jogo) no meu aplicativo. Depois, no domingo (06/10), abri para mostrar minha irmã que eu tinha ganhado e já tinha sumido. Tem outro jogo no meu aplicativo. O meu, que eu ganhei mesmo, não está mais. Eu conferi (o jogo premiado) na loteria, conferi na (agência) da Caixa, mas agora desapareceu. A sorte é que baixei o jogo antes. Desde o dia que ganhei, fui baixando, mandando para minha esposa, mandei para o meu irmão”, diz o trabalhador.

O balconista fez a aposta mínima de R$ 3 no concurso 1152 da Loteca, no dia 30 de setembro, por meio do aplicativo “Loterias Caixa”, e diz ter acertado os 14 resultados de futebol. Ele enviou à Itatiaia comprovantes do jogo premiado e da aposta que, suspostamente, foi alterada.

O sistema on-line de apostas da Caixa gera um PDF da aposta assim que o jogo é confirmado. É este documento que o balconista diz ter como prova. Além disso, o advogado do balconista fez um vídeo mostrando, no celular do cliente, o que seria aposta vencedora e a emissão do comprovante do jogo.

Entenda

No site loterias.caixa.gov.br, consta que o concurso 1152 teve um ganhador, feito por canal eletrônico, em Inhaúmas (GO). Apesar de no aplicativo constar como aposta ‘não premiada’, ele foi a uma lotérica confirmar os números e foi orientado a procurar uma agência da Caixa.

No banco, mostrou o comprovante em PDF ao gerente, que abriu uma reclamação. Como não recebeu resposta, o balconista procurou um advogado e acionou a Justiça Federal.

“Não quero problema com ninguém. Só quero o meu dinheiro, por direito”, disse o balconista, que chegou a comemorar o prêmio com familiares. “É um constrangimento muito grande. Você fica doido para receber o dinheiro, acha que ganhou, mas não sabe se ganhou porque eles (banco) não pagam e não falam nada, se vai pagar ou não. Tive que entrar na Justiça”, disse.

Caixa

Em nota, a Caixa informou esclarece que o ‘aplicativo Loterias Caixa não realiza alterações nas apostas dos clientes’. “Todos os registros de apostas são mantidos em segurança e integridade em nossos sistemas. Sobre a denúncia específica, reiteramos que, devido ao sigilo inerente ao processo de pagamento de prêmios, a Caixa não divulga informações a terceiros”, diz o texto, que completa:

“Recomendamos que clientes com dúvidas sobre suas apostas entrem em contato pelos canais de atendimento: telefone: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões); e pessoalmente em qualquer agência da Caixa”.

FONTE ITATIAIA

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