Brigadistas encontram corpo de recém-nascido durante combate a incêndio na Zona da Mata

Polícia faz buscas na tentativa de localizar responsáveis pelo crime

O corpo de um recém-nascido foi encontrado no meio de uma mata incendiada em Ervália, na Zona da Mata. Brigadistas de uma pedreira que combatiam o incêndio encontraram a vítima.

O caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (15 de outubro). Ao chegar no local, a equipe encontrou o corpo de barriga para baixo, sendo visíveis apenas as pernas do bebê. O resto do corpo estava coberto por uma camisa de cor preta e próximo à vítima tinha uma manta vermelha já queimada e resquícios de um saco de linho. 

O vigia na propriedade disse que foi o primeiro a ver o fogo na pastagem e que comunicou o fato aos funcionários para que pudessem apagar as chamas. Um brigadista contou que combatia o incêndio na parte superior do lote, momento em que visualizou um foco de chamas na parte inferior e foi até o local. Inicialmente, ele viu a manta vermelha e pensou ser “algo ilícito”. 

O homem, então, pegou um pedaço de madeira e revirou a manta, momento em que percebeu ser o corpo de um recém-nascido. Ele alertou os colegas e pediu para que a polícia fosse chamada. A perícia compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe antes de liberar o corpo para o IML. 

Foram feitas buscas na região na tentativa de encontrar os responsáveis pela criança, mas ninguém foi encontrado. A reportagem procurou a Polícia Civil e aguarda resposta.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular