Segundo a Polícia Militar, foi o filho, de 38 anos, que levou a mãe com ferimentos no rosto para um hospital em Montes Claros e alegou que ela teria caído da própria altura.
Uma idosa, de 71 anos, foi agredida pelo filho nessa segunda-feira (21), em Lagoa Grande, zona rural de São João da Lagoa.
Segundo a Polícia Militar, foi o filho, de 38 anos, que levou a mãe com ferimentos no rosto para um hospital em Montes Claros e alegou que ela teria caído da própria altura. Porém, os militares foram acionados devido as lesões apresentadas pela vítima, que não seriam compatíveis com esse tipo de queda.
Para a corporação, a idosa contou que o homem a agrediu após ficar irritado com o atolamento do carro próximo à casa deles. Nesse momento, os policiais iniciaram o rastreamento para localizá-lo, sendo encontrado no bairro Maracanã.
“Imediatamente de posse das características que foram repassadas, encontramos o cidadão próximo a um supermercado. A Polícia Militar fez a abordagem e perguntou a ele sobre o fato, e inicialmente ele negou. Durante as buscas, a Polícia Militar localizou uma arma de pressão no veículo e, contudo, já se tinha informação do que de fato tinha acontecido e foi dada a voz de prisão ao indivíduo”, contou o tenente Cledson Moura.
O homem foi levado para a delegacia de Montes Claros.
Além das penalidades previstas pela Lei Maria da Penha, a ação também prevê agravamento da pena, considerando que a vítima é idosa, conforme estabelece o estatuto do idoso.
FONTE G1