Uma ocorrência de homicídio consumado foi registrada na tarde dessa terça-feira, dia 29 de outubro, no Bairro Satélite, em Conselheiro Lafaiete (MG). Um homem de 35 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo em via pública.
No local, testemunhas relataram que o autor era ex-cunhado da vítima e após efetuar os disparos, evadiu em uma motocicleta XRE de cor branca, sendo que posteriormente, por volta das 23h00, apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de seu advogado.
Nas diligências, a Polícia Militar apurou que a motivação do crime teve relação com o fato de que a vítima discordando do término de seu relacionamento, vinha ameaçando a ex-companheira, identificada como sendo irmã do autor. A situação envolvendo o casal já havia incorrido em vários desdobramentos pretéritos, inclusive com pedido de medida protetiva, tendo acarretado com o homicídio do envolvido na atual data, em frente à residência da excompanheira, local para onde ele teria deslocado em seu veículo Ford/Ranger de cor prata.
Na fuga, o autor deixou em sua residência a arma utilizada no crime, sendo uma pistola 9mm, apreendida juntamente com 26 (vinte e seis) munições de mesmo calibre e 03 (três) carregadores, materiais esses que também foram encontrados na casa.
A Perícia Técnica compareceu ao local e após seus trabalhos de praxe liberou o corpo para o IML.
Tentativa de homicídio
Em uma segunda ocorrência registrada nesse mesmo dia, tendo como vítima de disparos de arma de fogo em via pública, um indivíduo de 25 anos conhecido no meio policial e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, a Polícia Militar esteve no Bairro Linhazinha, em Lafaiete.
No local, populares confirmaram o fato e informaram que a vítima foi socorrida ao Hospital Maternidade São José. A Polícia Militar compareceu ao hospital onde a vítima, consciente, aguardava em observação médica para entrada no bloco cirúrgico, devido ao ferimento na região toráxica, ao lado esquerdo.
Em conversa, informou que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha de pequeno porte se aproximaram dele e o passageiro efetuou três ou quatro disparos, momento no qual ele iniciou fuga, correndo, mas já atingido, caiu ao solo. Os autores evadiram logo em seguida, em direção desconhecida. De posse dessas informações, a Polícia Militar segue em diligências para localizar os autores.