A bala atingiu e transfixou o queixo de uma mulher; a perseguição começou após uma denúncia contra grupo de motociclistas
Uma jovem, que não teve a idade revelada, foi atingida por um disparo de arma de fogo de um militar, durante uma abordagem no bairro Bela Vista, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, na noite dessa quarta-feira (6).
Segundo informações divulgadas em nota pela Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início no bairro Esperança, quando a guarnição foi verificar uma denúncia de um grupo de motociclistas praticando direção perigosa. Já no local, a equipe avistou um motociclista e uma passageira, que fugiram após a chegada da viatura. A perseguição foi interrompida no bairro Bela Vista, pois o motociclista acabou batendo em uma calçada e danificando o motor do veículo.
Ainda de acordo com a nota, o disparo foi acidental e partiu da arma de fogo do policial que saía do banco traseiro da viatura para realizar a abordagem. A bala atingiu e transfixou o queixo da passageira, que foi socorrida pela PM e levada consciente para o Hospital Imaculada Conceição, onde passou por cirurgia.
A PM encerra a nota dizendo que o condutor da motocicleta foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Curvelo, e a motocicleta foi removida, pois não estava registrada e licenciada.
O 42º Batalhão da Polícia Militar de Curvelo irá apurar o disparo feito pelo policial em serviço.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que um homem, de 25 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital.
“A Autoridade Policial presente ratificou a prisão em flagrante, sendo o suspeito liberado após pagamento de fiança”, disse por meio de nota. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso.
Até o momento, a Itatiaia não conseguiu contato com o condutor envolvido na ocorrência.
FONTE ITATIAIA