Pai foi preso por abandono de incapaz
Uma criança de 8 anos teve quase 70% do corpo queimado durante incêndio a residência em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. O menino foi deixado em casa sozinho pela mãe e pelo pai.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram vizinhos com mangueiras tentando apagar o fogo que estava numa casa construída numa laje. A criança tinha sido socorrida por um vizinho e encaminhado para o hospital.
Os bombeiros realizaram o combate às chamas e constataram que a estrutura do imóvel poderia estar comprometida. No hospital, a mãe da criança disse que estava trabalhando e foi informada do incêndio. Ela deixou o filho com o pai da criança, que relatou ter ido ao dentista e que não demorou mais de 30 minutos para ir e voltar.
O vizinho ajudou o garoto a sair com o uso de uma escada, já que a entrada para a residência estava com muitas chamas e a retirada ocorreu pela varanda. Esse vizinho ficou com uma mão queimada. Outra testemunha que tentou ajudar teve as duas mãos queimadas.
O médico contou que a criança teve 60% do corpo queimado e precisou ser sedada por conta das dores. O menino foi encaminhado para o Hospital de Ubá para tratamento especializado. O pai do garoto foi preso por abandono de incapaz.
FONTE O TEMPO