Ataque ocorreu durante a madrugada e vítima foi acordada aos gritos
Um homem de 39 anos foi fuzilado e morto na madrugada desta quinta-feira (14 de novembro) em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ficou paraplégico ao ser vítima de tentativa de homicídio no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte, em maio de 2022.
Na madrugada desta quinta-feira, por volta de 4h, dois suspeitos invadiram a casa do homem e acordaram ele e a mulher aos gritos. A companheira do homem foi rendida e trancada no banheiro. Ela escutou a dupla perguntar ao companheiro onde estava a arma. Ao responder que não tinha nada na casa, o homem foi baleado. A mulher ouviu, do banheiro, vários disparos de arma de fogo e, depois, a fuga da dupla.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, se deparou com o portão da garagem e a porta de entrada arrombados. O homem foi encontrado morto na cama com vários disparos na cabeça. Na cena do crime foram encontrados três estojos de 9mm, além de munições de fuzil 556.
A mulher relatou que o casal vive na residência de aluguel há dois anos. Em maio daquele ano, o homem sofreu um atentado que acabou matando o irmão dele. Por conta dos disparos, o homem ficou internado três meses e ficou paraplégico. Ele já teve envolvimento com o tráfico no passado, ficou 5 anos preso e saiu 11 meses antes de sofrer o atentado.
Atualmente a vítima estava aposentada pelo INSS e estudava como forma de recomeçar a vida em Matozinhos. A mulher relatou que na época do atentado, em 2022, o companheiro estava jurado de morte no Novo Aarão Reis, mas que não sabia de novas ameaças desde que se mudaram.
Os suspeitos que invadiram a residência na madrugada desta quinta-feira trajavam touca ninja, blusa escura e calça. A mulher não reconheceu nenhum dos criminosos. Vizinhos escutaram o pedido de socorro da mulher, entraram no imóvel e tiraram ela do banheiro. Ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.
FONTE O TEMPO