De acordo com a Defesa Civil de MG, o veículo foi levado pelas águas enquanto o motorista tentava atravessar uma ponte
Um casal está desaparecido após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza de um córrego durante as fortes chuvas registradas em Raul Soares, na Zona da Mata, em Minas Gerais, na segunda-feira (23 de dezembro).
De acordo com a Defesa Civil do Estado, o veículo foi levado pelas águas enquanto o motorista tentava atravessar uma ponte. “O automóvel foi localizado mais adiante do local do ocorrido, entretanto, as duas vítimas seguem desaparecidas”, informou o órgão.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Raul Soares estão mobilizados nas buscas pelas vítimas.
Danos em outras cidades
Em Pequeri, o rio que corta a cidade transbordou, interditando uma via. Já em Além Paraíba, dez casas foram inundadas pelo grande volume de água do rio Angu. A cidade também registrou danos em diversas ruas, em uma escola municipal e na rede de drenagem. Além disso, uma ponte que dá acesso à zona rural foi destruída.
Balanço do período chuvoso
Confira os dados do período chuvoso 2024/2025 em Minas Gerais, contabilizados de 27 de setembro até 23 de dezembro:
- Mortes: 5
- Desabrigados: 148 (pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, devido a danos ou ameaça de danos em seus domicílios)
- Desalojados: 869 (pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios e se abrigaram na casa de parentes ou amigos)
- Municípios em situação de anormalidade: 31
O boletim da Defesa Civil MG pode ser visto na íntegra aqui.
FONTE: O TEMPO