Segundo a polícia, no fim da manhã, a mãe da criança teria se sentido mal e ido para um quarto se deitar, onde ficou junto do bebê
Um bebê de apenas um ano e cinco meses morreu após se afogar em uma piscina nessa quarta-feira (25), em Governador Valadares, no Vale do Rio Soce. O caso foi registrado na região do bairro Capim. Segundo a Polícia Militar, a criança estava em uma chácara, onde a família celebrava o Natal.
O acionamento das equipes de resgate ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira (25). Segundo a polícia, no fim da manhã, a mãe da criança teria se sentido mal e ido para um quarto se deitar, onde ficou junto do bebê. A suspeita é de que o menino tenha saído sozinho do quarto, enquanto a mãe dormia, e entrado em uma das piscinas da chácara.
Familiares que estavam buscando frutas em outra área da propriedade, ao passarem pelos fundos do imóvel, encontraram o bebê já boiando na água. Manobras de primeiros socorros foram realizadas com a ajuda de uma enfermeira que mora em uma chácara próxima e o Samu também foi acionado.
Segundo a polícia, a equipe de emergência fez manobras de reanimação na criança por cerca de uma hora, mas o bebê não resistiu. Após o trabalho da perícia, o corpo da criança foi levado ao IML da cidade. O caso é tratado pela Polícia Militar como um acidente.
FONTE: ITATIAIA