A Nestlé anunciou o relançamento do icônico Chocolate Surpresa, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990. O produto foi atualizado com inovações que aliam nostalgia, interatividade e sustentabilidade.
A marca retornará aos supermercados de todo o Brasil em janeiro de 2025, atendendo à demanda dos consumidores que pediram seu relançamento ao longo dos anos.
A Nestlé produz a nova versão do chocolate com cacau sustentável, obtido por meio do programa Nestlé Cocoa Plan (NCP), que incentiva práticas agrícolas responsáveis no Brasil.
Novidades do Chocolate Surpresa
O relançamento traz uma série de inovações, incluindo cards colecionáveis em versão virtual. As embalagens do chocolate apresentam QR Codes que permitem aos consumidores acessar uma experiência em realidade aumentada, onde podem visualizar animais emblemáticos da fauna brasileira, como a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará.
Jogo “Mundo Surpresa” no Roblox
Uma das principais novidades é o jogo “Mundo Surpresa”, desenvolvido em parceria com a Rogue Unit na plataforma Roblox. O jogo simula a gestão de uma fazenda de cacau sustentável e aborda conceitos de agricultura regenerativa. Os jogadores podem plantar, cultivar e aprender sobre práticas sustentáveis enquanto enfrentam desafios e acumulam pontos para conquistar novos cards colecionáveis.
Objetivos Sustentáveis
Além disso, o relançamento do Chocolate Surpresa também reflete o compromisso da Nestlé com a sustentabilidade. O NCP já conta com a parceria de 6 mil produtores e recebeu investimentos significativos para promover práticas agrícolas sustentáveis. A empresa tem como meta portanto atingir 50% de suas principais matérias-primas provenientes de práticas regenerativas até 2030.
A diretora de marketing de chocolates da Nestlé, Tatianna Perri, destacou a importância de resgatar a memória afetiva dos consumidores enquanto traz inovação e interatividade para as novas gerações. “Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público fiel, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações”.
Com o relançamento do Chocolate Surpresa, a Nestlé não apenas revive um produto querido por muitos, mas também reforça sua estratégia de marketing voltada para a sustentabilidade e inovação, engajando tanto Millennials quanto a Geração Z em uma experiência divertida e educativa sobre a preservação ambiental.
FONTE: AGRO EM CAMPO